Informações: feiradeartesanato.psi@gmail.com


» O regulamento está no formato .PDF. Para o poder ler tem de ter o Adobe Reader instalado.

AGENDA: Feiras Artesanato Póvoa de Santa Iria

Para o Ano 2015:

04 Jan 1º Dom.- Na Rua Frente Palácio Municipal da Quinta
01 Fev 1º Dom.-
CANCELADA
01 Mar 1º Dom.-
Na Rua Frente Palácio Municipal da Quinta
05 Abr
1º Dom.
-
Na Rua Frente Palácio Municipal da Quinta
03 Mai 1º Dom.- CANCELADA
31 Mai DIA MUNDIAL CRIANÇA - Edição especial
07
Jun 1º Dom.-
Na Rua Frente Palácio Municipal da Quinta
05
Jul 1º Dom. -
Na Rua Frente Palácio Municipal da Quinta
02 Ag 1º Dom. - Na Rua Frente Palácio Municipal da Quinta
06 Set
1º Dom. - Na Rua Frente Palácio Municipal da Quinta
Última Feira de Artesanato

Horário: 10:00h às 19:00h

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

COMUNICADO DA ORGANIZAÇÃO

A organização da Feira de Artesanato da Póvoa de Santa Iria é um movimento cívico levado a cabo, directamente, por duas pessoas que abdicam do seu tempo livre e sacríficam algum do familiar, para se dedicarem a esta iniciativa. Embora existam apoios de instituições e associações, nada nos é dado como garantido e é preciso empenho e um esforço diário regular para colmatar as falhas e os imponderáveis que vão surgindo mais vezes do que gostaríamos.

Neste projecto, não. Repetimos, não recebemos quaisquer outras contrapartidas que não sejam o são convívio e o apoio moral de todos, que alegremente acolhemos e acarinhamos. Não existem contrapartidas monetárias e mesmo os valores referentes a todas as deslocações, telefonemas e demais despesas, inerentes à organização da Feira, são totalmente suportados por nós. Isto é feito por opção e dado o espírito nato da cultura popular que apoiamos.

Assim, e face ao exposto, não podemos – nem devemos – deixar passar esta oportunidade para esclarecer alguns participantes e candidatos, pelo e devido ao teor das suas recentes observações.

Ressalvamos que, obviamente, todos os comentários são sempre bem vindos. Contudo, chamamos, a atenção para o facto de terem de seguir algumas regras, começando pelo respeito, bom-senso, sentido crítico-construtivo e, como não poderia deixar de ser, embrenhadas do regulamento geral da Feira. Conceitos estes que gostamos de ver tomados em conta em todos os nossos diálogos e troca de mensagens.

Não queremos deixar de pormenorizar os seguintes parágrafos:

GARANTIAS DE PARTICIPAÇÃO:
Não existem. Conforme o regulamento, o lugar de participante numa feira nunca será garantido até ao dia estabelecido (quarta-feira anterior à data da feira). Só a partir dessa data a confirmação será efectiva. É óbvio que nos regemos por princípios descritos no Regulamento, tendo em conta as realidades que se nos vão colocando e que funcionam como critérios variávies: como, condições meteorológicas; disponibilidade de espaços (que não são nossos); número de inscrições no mês; faltas anteriores; respeito pelo Regulamento; etc.

DATAS DE INFORMAÇÃO:
As informações saiem quando têm de sair; quando podem ou quando assim se exige. Isto é: não são escondidas nem há segundas intenções por detrás da eventual ocultação das mesmas, nem estão sujeitas ao calendário de um qualquer indíviduo.

RESPONSABILIDADES:
O que cada um faz é da sua própria iniciativa e responsabilidade, sendo absurdo e incompreensível que queiram imputar à organização actos particulares, conscientes e adultos de alguém que resolveu agir por sua conta e risco.

Estranhamos, assim, alguns comentários recebidos, aconselhando, a quem ainda não o tenha feito, a leitura atenta e imprescindível (para não dizer obrigatória) do Regulamento da Feira disponível no blog. E fazê-lo SEMPRE que o documento seja actualizado. Lamentamos os transtornos que todas as eventuais alterações (recentes ou futuras) possam causar, mas – como é óbvio – não podemos nos responsabilizar por condições climatéricas, ou por quaisquer outras eventualidades, nem fazemos isso "só porque nos apetece".

Como é evidente, a Organização tenta criar planos de contingência dentro das limitações que se apresentam. Neste processo, as soluções que temos podem ser umas num dado momento e outras passado algum tempo. Esperamos sempre que sejam as melhores, mas isso não depende só de nós. Depende também das instituições e organizações que nos apoiam e de todos vós; principalmente daqueles que querem fazer parte da solução e não parte do problema.

Apesar de todas as vicissitudes, este é um projecto que – embora apenas com três feiras –, já conta com uma enorme adesão de participantes e visitantes.

Por isso, queremos reafirmar o nosso empenho e a nossa abertura de espírito para atender todas as sugestões que visem melhorar – e não desvirtuar – esta nossa e vossa Feira. Isto também quer dizer que não vamos corroborar com atitudes e comentários que nos indignam por serem contrários aos princípios que colocamos em todo o nosso trabalho que, com genuíno ânimo e esforço pessoal temos vindo a efectuar para erguer esta iniciativa.

Face ao exposto, várias acções estão já a ser preparadas para reorganizar o funcionamento e a participação nos eventos. Para começar, não condescenderemos com faltas de respeito e insolências. Além de um importante e imprescindível pilar pessoal de civismo e sã convivência, esta é a deferência e um compromisso que apresentamos perante aqueles que realmente desejam participar em eventos de sólida estrutura organizacional, que primem pela qualidade, inovação e seja para todos – público e participantes – digno e condigno.


Cristina's

Sem comentários:

Enviar um comentário