Informações: feiradeartesanato.psi@gmail.com


» O regulamento está no formato .PDF. Para o poder ler tem de ter o Adobe Reader instalado.

AGENDA: Feiras Artesanato Póvoa de Santa Iria

Para o Ano 2015:

04 Jan 1º Dom.- Na Rua Frente Palácio Municipal da Quinta
01 Fev 1º Dom.-
CANCELADA
01 Mar 1º Dom.-
Na Rua Frente Palácio Municipal da Quinta
05 Abr
1º Dom.
-
Na Rua Frente Palácio Municipal da Quinta
03 Mai 1º Dom.- CANCELADA
31 Mai DIA MUNDIAL CRIANÇA - Edição especial
07
Jun 1º Dom.-
Na Rua Frente Palácio Municipal da Quinta
05
Jul 1º Dom. -
Na Rua Frente Palácio Municipal da Quinta
02 Ag 1º Dom. - Na Rua Frente Palácio Municipal da Quinta
06 Set
1º Dom. - Na Rua Frente Palácio Municipal da Quinta
Última Feira de Artesanato

Horário: 10:00h às 19:00h

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Lista de participantes para 29 de Novembro 2009

A lista que se segue é dos participantes possíveis para a Feira de 29 de Novembro.
A partir deste mês passamos para espaço fechado dentro da Quinta Municipal, mais concretamente na sede dos Escuteiros da Póvoa de Santa Iria.

Ana Oliveira e Joana Duarte; Ana Patrícia e Zaida Coelho; Ana Sofia Henriques; Anabela Ribeiro; Andreia Braga; Angela Maia; Antero Botelho; Carla Florentino; Cerci Póvoa, Cristina Matos; Cristina Oliveira; Elsa Estrela; Fátima Potrela; Fernanda Leitão; Gilda Almeida; Hélia Carvalho; Isabel Bieger; Liliana Miranda; Mª Manuela Silva; Marta Fernandes; Marta Silva; Nélia Serrano; Olivete Botelho; Paulo Ficher; Paulo Lima; Raquel Roque; Rosa Carrinho; Rosa Silva; Sandra Cruz; Sandra Duarte; Sílvia, Angela, Sara e Vanda; Sofia Vale; Sónia Rodrigues; Susana Martinho; Susana Ramos; Teresa Costa; Teresa Santos.

Aos que não foram seleccionados para participar este mês, esperamos que compreendam. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para tentar arranjar uma solução para podermos albergar todos os que se tinham inscrito. Ao todo tivemos 74 inscrições. Como devem perceber e aos que já estiveram no local, as alternativas não existem, só nos foi cedida a Sede dos Escuteiros.
Na certeza porém que os que se inscreveram de novo, que nunca estiveram connosco, serão contactados assim que haja condições logísticas para todos participarem.

A Organização
Cristina's

COMUNICADO DA ORGANIZAÇÃO

A organização da Feira de Artesanato da Póvoa de Santa Iria é um movimento cívico levado a cabo, directamente, por duas pessoas que abdicam do seu tempo livre e sacríficam algum do familiar, para se dedicarem a esta iniciativa. Embora existam apoios de instituições e associações, nada nos é dado como garantido e é preciso empenho e um esforço diário regular para colmatar as falhas e os imponderáveis que vão surgindo mais vezes do que gostaríamos.

Neste projecto, não. Repetimos, não recebemos quaisquer outras contrapartidas que não sejam o são convívio e o apoio moral de todos, que alegremente acolhemos e acarinhamos. Não existem contrapartidas monetárias e mesmo os valores referentes a todas as deslocações, telefonemas e demais despesas, inerentes à organização da Feira, são totalmente suportados por nós. Isto é feito por opção e dado o espírito nato da cultura popular que apoiamos.

Assim, e face ao exposto, não podemos – nem devemos – deixar passar esta oportunidade para esclarecer alguns participantes e candidatos, pelo e devido ao teor das suas recentes observações.

Ressalvamos que, obviamente, todos os comentários são sempre bem vindos. Contudo, chamamos, a atenção para o facto de terem de seguir algumas regras, começando pelo respeito, bom-senso, sentido crítico-construtivo e, como não poderia deixar de ser, embrenhadas do regulamento geral da Feira. Conceitos estes que gostamos de ver tomados em conta em todos os nossos diálogos e troca de mensagens.

Não queremos deixar de pormenorizar os seguintes parágrafos:

GARANTIAS DE PARTICIPAÇÃO:
Não existem. Conforme o regulamento, o lugar de participante numa feira nunca será garantido até ao dia estabelecido (quarta-feira anterior à data da feira). Só a partir dessa data a confirmação será efectiva. É óbvio que nos regemos por princípios descritos no Regulamento, tendo em conta as realidades que se nos vão colocando e que funcionam como critérios variávies: como, condições meteorológicas; disponibilidade de espaços (que não são nossos); número de inscrições no mês; faltas anteriores; respeito pelo Regulamento; etc.

DATAS DE INFORMAÇÃO:
As informações saiem quando têm de sair; quando podem ou quando assim se exige. Isto é: não são escondidas nem há segundas intenções por detrás da eventual ocultação das mesmas, nem estão sujeitas ao calendário de um qualquer indíviduo.

RESPONSABILIDADES:
O que cada um faz é da sua própria iniciativa e responsabilidade, sendo absurdo e incompreensível que queiram imputar à organização actos particulares, conscientes e adultos de alguém que resolveu agir por sua conta e risco.

Estranhamos, assim, alguns comentários recebidos, aconselhando, a quem ainda não o tenha feito, a leitura atenta e imprescindível (para não dizer obrigatória) do Regulamento da Feira disponível no blog. E fazê-lo SEMPRE que o documento seja actualizado. Lamentamos os transtornos que todas as eventuais alterações (recentes ou futuras) possam causar, mas – como é óbvio – não podemos nos responsabilizar por condições climatéricas, ou por quaisquer outras eventualidades, nem fazemos isso "só porque nos apetece".

Como é evidente, a Organização tenta criar planos de contingência dentro das limitações que se apresentam. Neste processo, as soluções que temos podem ser umas num dado momento e outras passado algum tempo. Esperamos sempre que sejam as melhores, mas isso não depende só de nós. Depende também das instituições e organizações que nos apoiam e de todos vós; principalmente daqueles que querem fazer parte da solução e não parte do problema.

Apesar de todas as vicissitudes, este é um projecto que – embora apenas com três feiras –, já conta com uma enorme adesão de participantes e visitantes.

Por isso, queremos reafirmar o nosso empenho e a nossa abertura de espírito para atender todas as sugestões que visem melhorar – e não desvirtuar – esta nossa e vossa Feira. Isto também quer dizer que não vamos corroborar com atitudes e comentários que nos indignam por serem contrários aos princípios que colocamos em todo o nosso trabalho que, com genuíno ânimo e esforço pessoal temos vindo a efectuar para erguer esta iniciativa.

Face ao exposto, várias acções estão já a ser preparadas para reorganizar o funcionamento e a participação nos eventos. Para começar, não condescenderemos com faltas de respeito e insolências. Além de um importante e imprescindível pilar pessoal de civismo e sã convivência, esta é a deferência e um compromisso que apresentamos perante aqueles que realmente desejam participar em eventos de sólida estrutura organizacional, que primem pela qualidade, inovação e seja para todos – público e participantes – digno e condigno.


Cristina's

sábado, 7 de novembro de 2009

Expo Vida


A Direcção dos Dadores de Sangue da Póvoa de Santa Iria convidou-nos para organizar uma exposição nas suas novas instalações.

Deste convite nasceu a "Expo Vida", uma exposição com trabalhos de vários artesãos que participam também na Feira de Artesanato da Póvoa de Santa Iria.

Podem adquirir as peças que estão em exposição, parte do seu valor reverte a favor da associação.

Esta é uma iniciativa nobre, visite-nos e colabore.

Obrigada


quinta-feira, 5 de novembro de 2009

III Feira de Artesanato em fotos

Feira Artesanato Out2009
Tivemos mais uma feira e como as anteriores, esta foi magnífica.

Ultrapassamos as 60 bancas inscritas e mais de 70 artesãos a participar.

Voltamos a ter a CERCI connosco, facto de que nos alegra bastante, com participação especial de alguns dos seus utentes.

Este mês a animação foi muita, com a matiné de Fados, orientada pelo Sr. Antero Botelho,que nos deu a conhecer a sua escola de fados destacando os seus alunos mais novos.

Ficha técnica:
Guitarra: Júlio Madaleno
Viola: Edgar Alfredo
Fadistas:Rodrigo Baixinho, Olivete Botelho, Manuela Carvalho, António Carlos, Evarista Ferreira, Nuno de Aguiar, Beatriz Felizardo (11 Anos), Micael Sendas (11 Anos), Ana Cota (10 Anos), Oliveira Santos, Paula Teixeira, Alice Magina

Não nos podemos esquecer do CPCD por nos ter emprestado o sistema de som, sem esta preciosa ajuda, não haveria animação.

Agradecemos a participação.